Posto de gasolina não pode, mas livrarias podem! Preço mínimo para desconto em livro digital.

Vimos preços mínimos para cigarro, para advogados… agora mais uma entidade se manifesta: carta aberta da ANL sobre o livro digital pede:

• Recomendamos estabelecer um intervalo de 120 dias entre o lançamento dos livros impressos no formato de papel no mercado brasileiro e sua liberação nas plataformas digitais.

• Solicitamos que o desconto para revenda do livro digital para todas as livrarias e para as demais plataformas seja uniforme, possibilitando igualdade de condições para todos os canais de comercialização nesse novo suporte de leitura.

• Sugerimos que a diferença de preço a menor do livro digital para o formato impresso seja no máximo igual a 30%.

Posto de gasolina não pode, mas livrarias podem?

About these ads

3 pensamentos sobre “Posto de gasolina não pode, mas livrarias podem! Preço mínimo para desconto em livro digital.

  1. Não menos nocivo, porém mais sutil, o segundo ponto é o pior. Por que não permitir que cada uma dessas plataformas se utilize de suas vantagens comparativas a favor da concorrência?

    Incentivos como esse, que pretendem proteger o grupo produtor e distribuidor, acaba por levar a um resultado totalmente diverso para eles mesmos, na medida em que “obrigam” as pessoas a recorrerem a meios alternativos (ilícitos e/ou imorais) no consumo dos diversos formatos de mídia.

  2. Isso é muita cara de pau. Ao mesmo tempo que reclamam da “baixa difusão da cultura do livro na sociedade brasileira”, querem instituir um preço mínimo para o livro digital. Mas tudo bem, pois é tudo em prol da “bibliodiversidade”.

  3. (Ironic Mode: On) Isso é ótimo pois agora vou poder baixar os e-books na faixa na net, e em português. Thanks ANL por colocar a língua portuguesa na minha rota de e-books piratas! (Ironic Mode: Off)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s