Como acompanhar blogs de uma maneira melhor? Ou, você já substituiu o Google Reader?


Uma das melhores formas de acompanhar seus blogs favoritos é ter um leitor de RSS. Com ele você não precisa lembrar de entrar em cada um dos blogs que acompanha para saber se há um post novo. Você recebe o conteúdo diretamente no seu leitor, seja no computador, tablet ou celular. Inclusive, a formatação de leitura costuma ser melhor do que nos próprios blogs.

Um leitor muito popular era o Google Reader que, infelizmente, será encerrado. Se você ainda utiliza o Google Reader, não perca mais tempo e migre logo para um outro leitor, para não correr o risco de ter que reconstruir sua lista de blogs. Eu, particularmente, recomendo o Feedly, pois a migração é muito fácil, basta um click.

E se você ainda não tinha um leitor de RSS, aproveite para começar a utilizar um. No começo você poderá achar um pouco estranho, mas depois verá que ele te poupará bastante tempo e será bastante útil em suas leituras.

Para não dizerem que sugeri apenas um leitor, seguem abaixo outras opções:

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Como acompanhar blogs de uma maneira melhor? Ou, você já substituiu o Google Reader?

  1. Caro,
    Gostei da sua dica e estou usando o feedly. Mas, gostaria de,através dele,acompanhar o seu blog,porém ao digitar analise real o seu blog não é localizado. Atualmente, as minhas leituras são feitas por uma extensão do google chrome,mas gostaria de ler através do feedly.Vc tem alguma dica?

    Curtir

    • O Feedly tem um plug-ing do chrome que, ao instalar, aparece no canto direito do navegador um ícone do feedly – clicando nesse ícone, a pagina em que você está navegando é aberta no Feedly e você pode adicionar diretamente clicando no boão add. Se você adicionar alguma página por este plug-in, ao acessar do celular ela deveria aparecer também.

      Já para adicionar direto do app do celular, você tentou digitar na busca o endereço url http://www.analisereal.com ? Às vezes realmente é dificil encontrar pelos titulos dos blogs, mas pelos urls costuma funcionar!

      Abs

      Curtir

      • Boa resposta. Eu instalei a extensão(que é o msm de plug-in?). Funcionou bem. Vou deixar de mão o aplicativo feedly para aproveitar as facilidade da extensão feedly,embora eu esteja gostando bastante do RSS Feed Reader.
        abs

        Curtir

  2. Pingback: Precificação de ativos: blog do Damodaran | Análise Real

  3. Pingback: Jornalismo baseado em dados – Blog do Nate Silver está no ar! | Análise Real

  4. Pingback: Entrevisa com Tal Galili – criador do R bloggers. | Análise Real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s